Excelentes classificações dos Primado em prova internacional

Uma vez mais os nossos vinhos obtiveram excelentes classificações numa prova internacional. A prestigiada prova Tasted 100% Blind é protagonizada pelo reconhecido sommelier sueco Andreas Larson, Best Sommelier of the World (ASI).

Aqui ficam as suas classificações e respectivas notas de prova.

Primado tinto 2010: Núcleo denso e retinto com orla madura. O nariz é complexo revelando notas de tabaco, madeira elegante, especiarias e notas de frutos silvestres. Na boca mostra-se suave, mas denso evoluindo com harmonia. Evidencia fruta elegante com tabaco e especiarias. O final de boca é longo e complexo, revelando um bom envelhecimento e estar pronto para ser consumido. 93/100 (nossa tradução)

Primado branco 2017: Cor palha brilhante com matiz esverdeada. Aromas jovens de fruta fresca, maçã, citrinos e ervas selvagens. Na boca apresenta-se leve com ligeiro amargo e a presença de notas cítricas, maçã verde fresca e nozes. O final de boca é médio/longo 87/100 (nossa tradução)

A imprensa atenta também revelou.

Nota:

Muita gente não saberá que provas e concursos de vinhos, há-os para todos os gostos e até os há feitos “à medida”.

Uma boa parte são dispendiosos, selecionando à partida quem lhes tem acesso e muitos são de tal forma estruturados que determinados concorrentes têm à partida especiais condições para obter prémios.

No entanto ainda vão havendo alguns, principalmente a nível internacional, que não sendo demasiado onerosos, dão garantias de imparcialidade. É o caso da prova Tasted 100% Blind.

Manuel Pereira de Melo

Leave a Reply